domingo, 27 de janeiro de 2013

Contos de Fadas existem?



Contos de fadas existe sim... 1% mais existe... só que tem um porém, alguém já notou que o príncipe é quem se apaixona? A mocinha ou princesa é quem é conquistada e no mundo real fazemos tudo diferente e ainda queremos viver contos de fadas. O homem procura a mulher , é assim e sempre foi desde os primórdios. Aí você pode dizer que tem um caso que aconteceu com uma amiga de forma diferente e eu te digo: Não queira esperar pra ver. o final dessa estória, com certeza tem algo errado que ela não te conta, vai por mim! A mulher nunca pode ir atrás de um homem, as princesas jogam seus charminhos para que eles a conquistem e funciona, mas ela não corre atrás não. O príncipe quando ama , mata e morre (modo de dizer)  pela princesa, luta com dragão , corre quilometros para encontrá-la. Mas cuidado, com os falsos príncipes que fazem exatamente isso e vocês sabem o que eles querem né? Aí, é uma outra estória que vou alertá-las, mas só depois. 
Vamos então, ter cuidado com essa estória de sair pra caçar... Vamos lembrar de um caso clássico e lindo, por acaso foi Maria que correu atrás de José? Claro que não, é bíblico , em nenhuma passagem da bíblia o homem corre atrás da mulher. José era apaixonado por Maria, queria ela e pronto! Maria não amava José, mas ele fez com que suas atitudes mostrasse que ele era o homem quem ela procurava , tendo atitudes de HOMEM, acreditando nela , quando carregava um filho que não foi gerado de forma convencional, carnal e ele estava alí cuidando dela e mais ainda assumindo a paternidade daquele fruto. Lindo né?

É que infelizmente, a gente esquece que tem que seguir o que Deus escreveu pra gente e quer pra gente, pois é só o menlhor. E os contos de fadas mostram também isso, mas de forma resumida, digamos que não nos explicam direito como agir e apenas nos forçam a acreditar na linda estória e nada mais. Do mesmo modo que a Bíblia é interpretada, acredito que devemos também interpretar os contos de fadas. Vamos tomar mais cuidado com isso? ;)

Deixe de ser ridícula, então... ;) Pensem antes de agir... :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário